sábado, 30 de maio de 2015

[Feedback Neutro] Livraria da Folha - O Herói de Mil Faces

Nenhum comentário
Eu estava para comprar esse livro desde que comecei o curso de Narrativas em novas Mídias, daí comecei a pesquisar os preços e fretes (comprar um livro sempre é um longo processo de pesquisa e comparação para mim, hauhuahu) e acabei caindo na Livraria da Folha como melhor opção de custo x benefício.

O livro sairia por algo em torno de R$40.00 com o frete, contra 54 da Amazon (onde costumo achar os melhores preços) e por isso acabei comprando. Isso foi no dia 16 de maio.O site informava que o produto seria enviado no dia seguinte à confirmação do pagamento, que foi realizada no mesmo dia.

16/05 > Compra do livro.
24/05 > O livro ainda não havia saído para a entrega. Fiz uma reclamação no site. Sem resposta.
25/05 > Abri uma reclamação no Reclame Aqui e percebi que haviam váaaarias outras pessoas também reclamando. Aparentemente a empresa havia tido um problema com a transportadora, mas nem se dignou a explicar para os consumidores. Começaram a responder com respostas -padrão.

Daí me disseram que estavam resolvendo e que até "semana que vem teriam uma previsão de entrega".

Isso me deixou muito: WTF você pretendia ficar em silêncio até que um dia o produto milagrosamente chegasse na minha casa? O problema não era o no atraso na entrega (o culpado, nesse caso, seriam os Correios), o problema era não terem nem enviado o produto ainda, depois de mais de uma semana, e nem sequer se dado ao trabalho de explicar o que se passava - precisaram esperar eu reclamar para falarem alguma coisa.

Reclamei de novo e avisei que a propaganda enganosa comprometia a empresa e que se não dessem uma precisão na data procuraria a orientação de um advogado (uehuahe brincadeira, eu não faria isso, mas confesso que sempre quis dizer algo assim xD)

26/05> O livro milagrosamente chega por um motoqueiro. Mais tarde eu recebo um e-mail de resposta dizendo que eles estavam enviando o livro (?????)

28/05> Recebo outro e-mail com a nota fiscal (depois de 12 dias?) dizendo que o livro estava encaminhado com data de entrega para dia 28 (???)

Bem, enfim, o livro chegou depois de 12 dias, provavelmente por que eu reclamei.





Bem, o feedback é neutro por que o livro chegou (mesmo que marcadinho e depois de mil anos), mas deveria ter postocomo negativo pela desorganização da empresa, pelo atraso no envio, pelo silêncio diante do problema com a distribuidora, pela atitude tomada só depois da reclamação, por não responder às mensagens etc. Eu não era a única com problemas, aparentemente outras dezenas de pessoas tiveram de esperar muito mais do que duas semanas pela entrega dos livros.

Provavelmente também não voltarei a comprar na Livraria da Folha, a menos que a diferença de preço compense toda a dor de cabeça...

Nenhum comentário :

Postar um comentário