domingo, 8 de fevereiro de 2015

Como gatos dizem "Eu te amo"

Nenhum comentário
Durante a semana eu li (e recebi meu pelo meu feed) dezenas e centenas de artigos a respeito da comunicação visual dos gatos e, o que mais me chamou a atenção foi essa "maneira de dizer Eu te Amo" dos gatinhos.

Sim! Isso mesmo <3 Gatinhos, segundo os diversos estudos que li essa semana, e que você pode conferir no final da postagem, comunicam-se o tempo todo conosco. O que acontece é que muitas vezes não nos damos conta da sutileza de seus gestos, e esses mimos comunicacionais acabam passando desapercebidos.

Mas bem... que tal reparar agora? Dê uma olhadinha no seu gato. Veja se ele tem aquele hábito de piscar profundamente... Aquela piscadela que leva alguns longos segundos e logo se desfaz em um olhar profundo de gato. Sim? Felicidades então! É exatamente assim que eles demonstram todo o seu amor, afinal de contas, para um animal sempre tão atento a tudo ao seu redor, fechar os olhos por alguns segundos é sinal de que ele confia em você o suficiente para não precisar estar sempre de olhões bem abertos.

E não acaba aqui... você também pode tentar responder esse carinho com uma outra piscadela, bem lenta e espaçada. Veja se ele responde! :)

"For very scared cats, I have blinked as many as 10 times, and then the scared kitty will finally give me a slow blink back.  Slow blinks are an excellent way to make contact with a scared cat." Sara Goldenthal, da AW Magazine.

Tecla SAP: (Para gatos muito assustados, eu pisquei pelo menos 10 vezes, para só então o gatinho devolver-me uma lenta piscada. Piscadelas lentas são uma maneira excelente de fazer contato com gatos assustados.)

Leia mais sobre o assunto:
The Natural Cat
Animal Wellness Magazine
Cats About
Cat Kisses

Nenhum comentário :

Postar um comentário